Temporal prejudica o fornecimento de energia no Litoral de São Paulo

29/04/19

Passagem de frente fria com ventos de até 150 km/h provoca a queda de muitas árvores sobre a rede elétrica.
 
O temporal, que atingiu o litoral de São Paulo, no final da tarde deste domingo (28/04 ) prejudicou o fornecimento de energia para parte dos clientes da Elektro localizados nos municípios de Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba. A passagem da frente fria, acompanhada de ventos de até 150km/h, provocou a queda de árvores e lançou muitos objetos sobre a rede elétrica. A Elektro, imediatamente, mobilizou as equipes que atuam para atender o mais rapidamente as cargas essenciais, que são hospitais, unidades básicas de saúde, clientes com UTI domiciliar.

O trabalho realizado prioriza a retirada de árvores de grande porte, objetos que caíram sobre a rede elétrica e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Transito e outros órgãos públicos.   
Há o registro de muitos cabos partidos. A Elektro reforça à o população que não toque e não chegue perto do local e comunique à concessionária o imediatamente pelo 0800 701 01 02. Os clientes também podem contatar a Elektro pelo Aplicativo Elektro Fácil ou enviar SMS para o número 26530 para consultar as previsões de reestabelecimento.
A empresa tem conhecimento dos casos de falta de energia e o trabalho de recuperação do sistema elétrico seguirá, com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.