Elektro intensifica o número de equipes em Ilhabela e no Guarujá

30/04/19

As rajadas de vento de até 123 km/h que atingiram Ilhabela e o Guarujá no domingo (28) provocaram a queda de aproximadamente 324 árvores nas duas cidades. A vegetação e os objetos lançados sobre a rede elétrica provocaram o rompimento de cabos e a queda de postes danificados pelos ventos de maior intensidade. A concessionária intensificou o número de equipes e, neste momento, 60 eletricistas atuam em Ilhabela e 40 no Guarujá.

Toda força de trabalho se mantém mobilizada para atender o mais rapidamente as unidades que seguem afetadas pelas condições climáticas adversas e prioriza a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica, e a reconstrução da mesma, sempre em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos. 

A Elektro pede o apoio e a compreensão da população, já que temporais de grandes proporções geram maior impacto na rede aérea de distribuição de energia elétrica e reforça que disponibiliza todo o contingente da empresa, em campo e na operação, para que o sistema volte a operar normalmente.

Em casos de fiação partida por quedas de árvores ou raios, a concessionária orienta a manter distância do fio, isolar a área e acionar, imediatamente, a empresa pelos canais de relacionamento. A Elektro solicita aos clientes que durante a comunicação de falta de energia tenham sempre à mão o número da unidade consumidora, o que facilita a identificação das ocorrências.


 
Cuidados com cabos partidos: 

  • Nunca entre em contato com fio partido;
  • Não remova árvores e galhos caídos, cabos de energia podem estar presos à vegetação;  
  • Fios partidos podem energizar objetos metálicos como uma cerca, por exemplo. Jamais toque no objeto e não tente retirar a fiação;
  • Ao identificar um fio partido, isole a área e chame a Elektro.