Elektro inicia mutirão de poda preventiva em Campos do Jordão

08/05/19

A Elektro iniciou essa semana a operação de poda preventiva nas redes de distribuição de energia de Campos do Jordão. Aproximadamente 500 árvores serão podadas, na ação realizada preventivamente que antecede a temporada de inverno.
Durante a operação, 15 equipes da concessionária  utilizarão veículos do tipo cesta aérea (caminhonete para execução de podas), caminhão para recolha de galhos e  triturador de galhos para compactar os resíduos de podas.
Com a finalidade de garantir o fornecimento de energia elétrica com segurança e qualidade para seus clientes, a Elektro adota em suas atividades operacionais procedimentos que visam à sustentabilidade de seu negócio. Desta maneira, foi elaborado o Guia Elektro de Manejo da Arborização, com a finalidade de destacar a importância da arborização de vias públicas e sua convivência harmoniosa com os diversos equipamentos urbanos e com a rede de distribuição de energia elétrica.
Neste contexto, a Elektro depara-se com um volume significativo de desligamentos causados por interferência da vegetação urbana na rede de distribuição de energia elétrica, que compromete a segurança da população e a qualidade da prestação do serviço. Por isso, a Elektro adota, em caráter paliativo, a realização de poda de galhos de árvores, sempre utilizando as técnicas adequadas e realizada por profissionais habilitados e capacitados, com respeito ao indivíduo arbóreo e ao meio ambiente, sem comprometer a segurança da população, a funcionalidade dos equipamentos urbanos e a distribuição de energia elétrica. 

Confira as ruas onde as equipes estão atuando:
Dia: 8 de maio
Local: Rua Caravelas; Estrada dos Lagos; Av. Atalaia; Rua Efigênia Ana dos Santos; Alameda Diamantes.

Dia: 9 de maio
Local: Rua Ômega; Av. Eduardo Moreira da Cruz; Rua Alexandre Sirin; Rua Comendador José Schafer;Rua Durval José Bunemer; Rua Vinte e Quatro; Av. Mariane Baungart; Estrada Municipal do Salto

Dia: 10 de maio
Local: Av. Dr. Januário Miraglia; Rua Antônio Simões dos Reis e Rua Antônio Plínio Lopes Ribeiro.