Elektro reforça orientações de segurança no trânsito

15/05/2017 15:52 hs

Ao longo do mês de maio, a Elektro promove ações de conscientização com seus mais de 3.700 colaboradores. Além disso, a empresa está divulgando mensagens do movimento “Maio Amarelo” na rede social Facebook. “Na Elektro o nosso valor número um é a segurança, o tema é constantemente reforçado entre os nossos colaboradores e buscamos levar nossa mensagem de segurança no trânsito também aos nossos públicos”, conta a Gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Elektro, Raquel Bressanini.    

Nos últimos 12 meses, foram registradas 2.400 colisões de veículos contra postes do sistema elétrico da empresa, sendo que 1.160 provocaram interrupções. Na área de concessão da Elektro, que atende mais de 2.5 milhões de consumidores, cerca de 321 mil clientes ficaram sem energia no último ano. No mesmo período, em Atibaia, ocorreram 41 colisões, sendo que 21 mil clientes ficaram com o fornecimento interrompido por cerca de 2 horas.  

Dada a importância do tema, a Elektro está apoiando a campanha “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção aos acidentes de trânsito. “Em casos de acidentes contra postes,  se houver queda de cabos, fique no interior do veículo até o atendimento por parte das equipes da empresa”, orienta Raquel Bressanini.

Elektro reforça importantes dicas no trânsito:

  • Mantenha o veículo com a manutenção em boas condições, verificando o estado dos pneus, freios, faróis e retrovisores;
  • Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica;
  • Não use celular quando estiver dirigindo. Além da infração gravíssima, o motorista poderá colocar em risco a vida dos pedestres e outros motoristas;
  • Em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, fique  no interior do veículo, até o atendimento por parte das equipes da empresa;
  • Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário;
  • Respeite os pedestres e sempre use cinto de segurança e capacete, para motociclistas;
  • Sempre mantenha a distância segura do veículo à frente;
  • Nunca dirija com sono.