Elektro é eleita pela terceira vez a Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina

22/05/2017 11:34 hs

A Elektro, distribuidora de energia elétrica do Grupo Iberdrola, recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work. A empresa foi destaque entre 20 países e se sagrou campeã em um ranking composto por outras 1.421 empresas, a maioria de países vizinhos.

A pesquisa avaliou os mesmos dados da pesquisa de clima organizacional realizada pelo instituto anualmente, na qual a Elektro recebeu em 2013, 2014, 2015 e 2016 o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil. No ano passado, a empresa foi avaliada no índice de satisfação dos colaboradores com 99,3%, a maior nota já alcançada nas edições anteriores da pesquisa.  

A empresa é conhecida por adotar medidas verdadeiramente revolucionárias quando o assunto é o bem-estar do colaborador no ambiente de trabalho. Uma delas é o bloqueio do computador do colaborador, que acontece após oitos horas de jornada. Para a empresa, essa é uma maneira de garantir que todos irão aproveitar o final do dia para fazer aquilo que mais gostam e, assim, equilibrar o tempo dedicado para sua vida profissional e pessoal.

Em momento comemorativo, juntamente com os colaboradores da sede corporativa, localizada em Campinas, o presidente da Elektro celebrou o resultado com todos. “Escolhemos vencer juntos, viver uma relação sem barreiras e, principalmente, escolhemos ser felizes, o que  faz desta empresa palco para uma vida melhor”, celebrou a Marcio Fernandes, Presidente da distribuidora de energia.

Great Place to Work

Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman do Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2017 comemora 21 anos de atuação no país. O ranking América Latina foi instituído em 2004 e avalia a cultura de trabalho das empresas baseando-se, principalmente, na opinião dos colaboradores.