Elektro investe em novas tecnologias no sistema elétrico de Estrela D´Oeste

23/05/17

Estrela D´Oeste foi a cidade escolhida pela Elektro para receber o Self Healing, moderno sistema de automação que restaura, automaticamente, o fornecimento de energia elétrica no menor tempo possível. Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil e foi desenvolvido por engenheiros da Elektro. A implementação do Self Healing em Estrela D´Oeste será realizada nesta terça-feira (23).

“O objetivo é tornar o sistema elétrico mais eficiente e reduzir o tempo de restabelecimento do trecho sem energia elétrica. Toda a manobra dos trechos implementados com este sistema ocorre em 80 segundos, o que antes demoraria cerca de 2 horas”, explica Jean Viana, Gerente de Distribuição.

Toda cidade será beneficiada pelo novo sistema. Até o final do ano o projeto será implementado em outras cidades da área de concessão da Elektro. A rede será totalmente automatizada, com restabelecimento remoto em caso de desligamento.

Durante o período de instalação e teste dos equipamentos, podem ocorrer rápidas interrupções. “Os chamados piques de energia, podem ocorrer durante esse período. Pedimos a compreensão de nossos clientes. Serão necessários para as melhorias na rede elétrica”, conclui o Gerente da Elektro.