Projeto Elektro nas Escolas chega a Ilha Solteira

25/05/17

Cerca de 1600 alunos das escolas públicas Profa. Aparecida Benedita Brito da Silva, Lucia Maria, Paulo Freire e Prof. Lea Silva Moraes, de Ilha Solteira, receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas, entre os dias 29 de maio e 1º de junho. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: Anel Saltador, Maquete da casinha de consumo, Diferença entre lâmpada incandescente e fluorescente e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar”, destaca Felipe Zanola, gerente de P&D e Eficiência Energética da Elektro.

Sobre o Elektro nas Escolas

Além de conscientizar os jovens, o projeto também visa formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO:
Projeto Elektro nas Escolas – Ilha Solteira  

29/05 - E.M. Profa. Aparecida Benedita Brito da Silva
30/05 - E.M. Lucia Maria
31/05 - E.M. Paulo Freire
01/06 - Escola Estadual Prof. Lea Silva Moraes