Elektro é eleita pela quarta vez a melhor empresa para trabalhar da América Latina

25/05/18

A Elektro, distribuidora de energia elétrica, do Grupo Neoenergia, recebeu pelo quarto ano consecutivo o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina pelo Great Place to Work. A empresa foi destaque entre 22 países e se destacou em um ranking composto por outras 1.383 empresas, a maioria de países vizinhos.
 
A pesquisa avaliou os mesmos dados da pesquisa de clima organizacional realizada pelo instituto anualmente, na qual a Elektro recebeu em 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017 o prêmio de Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil. No ano passado, a empresa foi avaliada no índice de satisfação dos colaboradores com 100%, a maior nota já alcançada na história da premiação. 
 
A empresa é conhecida por adotar medidas verdadeiramente revolucionárias quando o assunto é o bem-estar do colaborador no ambiente de trabalho. Uma delas é o Programa Energia para o Futuro, que investe na formação de jovens aprendizes recrutados em abrigos de proteção à criança e ao adolescente. Nos últimos três anos, 86 jovens vindos de abrigos passaram pela Elektro. Alguns deles já foram efetivados e recebem ajuda da empresa para continuar avançando em sua educação.
 
Durante a cerimônia de premiação, realizada nesta quinta-feira ( 24), em São Paulo, o Presidente da Elektro, Giancarlo Souza, comemorou a conquista.
“É um orgulho para nós termos um modelo de gestão reconhecido internacionalmente, por tantas vezes. Vamos continuar sendo exemplo de empresa eficiente que preza pelo respeito no ambiente de trabalho”,  destacou o Presidente da distribuidora. 
 
Great Place to Work
Com metodologia própria, há mais de 20 anos o Great Place to Work® estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” – pesquisa anual baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem; e nas 9 Práticas Culturais de gestão de pessoas das empresas. No Brasil, a empresa foi fundada por José Tolovi Jr., hoje Chairman do Board do Great Place to Work® Inc., e é atualmente presidida por Ruy Shiozawa. Em 2018 comemora 22 anos de atuação no país. O ranking América Latina foi instituído em 2004 e avalia a cultura de trabalho das empresas baseando-se, principalmente, na opinião dos colaboradores.