Elektro reforça cuidados essenciais para aproveitar as festas juninas com segurança

07/06/18

Começou a temporada de festas juninas, período recheado de música boa e comidas típicas do interior. Durante o mês de junho,  ocorre o típico costume de acender fogueiras, soltar fogos de artifícios e enfeitar as festas com bandeirinhas. Mas, junto com a comemoração, também surgem os riscos: nesta época, aumenta em 50% a incidência de pacientes com queimaduras nos hospitais de todo o Brasil. Por isso, todo cuidado é pouco. Para não estragar a folia durante as festas juninas, a Elektro elenca alguns cuidados essenciais.

Na hora de pendurar bandeirinhas e faixas nas ruas, é muito importante seguir as recomendações de segurança, como: não usar os postes e a estrutura da rede de eletricidade como suporte. O ideal é que a amarração dos enfeites seja feita a pelo menos um metro e meio abaixo da rede.

Para montar barraquinhas, é importante contar com a ajuda de profissionais qualificados, pois ligações clandestinas sobrecarregam o sistema e ainda podem causar acidentes.

Ao soltar fogos de artifícios, certifique-se de que estão longe do alcance da rede elétrica. Acertar os cabos que conduzem energia pode romper os fios e causar incêndios e acidentes graves. E lembre-se: soltar balão é crime. E fazer isso perto do sistema elétrico é muito perigoso.