Elektro prepara operação especial para o feriado de Corpus Christi na Serra da Mantiqueira

19/06/19

 

                     

 

Para suportar o fluxo intenso de turistas e o aumento do consumo de energia elétrica durante o feriado de Corpus Christi, a Elektro, distribuidora responsável pelo atendimento em Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, preparou um esquema especial. Entre as ações está a manutenção da rede elétrica, a disponibilidade de uma subestação móvel durante toda a temporada, além de uma escala especial das equipes de eletricistas que estarão posicionadas em pontos estratégicos.

A subestação móvel entrará em ação em caso de interrupção, restabelecendo em menos de cinco minutos, a energia na cidade. A estimativa de aumento de carga para o mês de julho é, em média, 20% maior que o normal, já que a cidade recebe neste período cerca de 1 milhão de pessoas.

O quadro de colaboradores também foi dobrado, deixando as equipes de prontidão para atender os clientes. “A Elektro se prepara anualmente com antecedência para atender ao aumento da demanda e estarmos preparados preventivamente para receber os turistas e manter a qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica”, destaca Renan Bravo, Gerente de Distribuição da Elektro.

A Elektro dispõe de 58 religadores no sistema elétrico da cidade, e deste montante, dez equipamentos são do tipo Self Healing, que restauram automaticamente o fornecimento de energia elétrica no menor tempo possível. Além disso, a empresa substituiu transformadores e fez vistorias em todos os equipamentos da Subestação afim de zelar pelo bom desempenho da operação. “Desta forma, mitigamos os riscos de imprevistos na rede e garantimos o atendimento de qualidade a todos neste período de férias”, afirma o Gerente.