Elektro inicia a construção de novo alimentador em Anaurilândia

20/06/18

A Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, começou neste mês as obras para a construção de um novo alimentador em Anaurilândia-MS, que beneficiará mais de três mil clientes do município. Entre as melhorias que o novo sistema proporcionará está a maior disponibilidade de energia, deixando, assim, a rede ainda mais robusta e preparada para o crescimento da região. No total, a concessionária investirá cerca de R$ 4,8 milhões nessa melhoria.

Para realizar esta obra com eficiência e agilidade, serão mobilizadas 16 eletricistas da distribuidora de energia. “Esta ação reforça o compromisso da Elektro com o bem estar da população, deixando o sistema elétrico mais robusto e preparado para seu crescimento”, afirma Vagner Coienca,  gerente de distribuição.

A construção de um novo circuito trará maior agilidade no restabelecimento em caso de queda. Quando um fator externo como chuva e ventos fortes, por exemplo, provocam a interrupção no fornecimento de energia, a nova linha, que esta sendo construída, tem condição de fazer o restabelecimento automático quando há perda da fonte principal.