Elektro recebe premiação máxima por atendimento ao cliente

27/06/19

As distribuidoras da Neoenergia Elektro (SP/MS), Coelba (BA), Celpe (PE) e Cosern (RN) e Elektro (SP/MS) receberam o reconhecimento máximo em Atendimento na categoria Visionário do Prêmio Clientes SA 2019. Em premiação realizada em São Paulo, na última terça-feira (25), as empresas foram reconhecidas com o case: O cliente é tudo pra gente, recebendo a titulação Ouro. A campanha foi marcada por novas práticas de atendimento, que promoveram maior aproximação com os consumidores, disseminação de melhores práticas e o alcance da máxima satisfação dos usuários. 

Por meio da campanha, desenvolvida nas quatro distribuidoras da Neoenergia, os 13,9 milhões de clientes puderam ter contato com uma nova perspectiva de atendimento. Baseada em três pilares: Simplificar, Dialogar e Comprometer, foram reforçadas as melhores práticas e desenvolvidas novas iniciativas que melhoraram o fluxo dos atendimentos e satisfação do cliente. Alguns pontos que receberam destaque especial nesse processo foram: inovação de procedimentos, melhoria da comunicação com o cliente, workshops internos com lideranças e equipes, além dos novos canais digitais das concessionárias. Em um trabalho que envolveu desde a cultura interna, com o programa O cliente é tudo pra gente foram conseguidos resultados positivos que trouxeram a premiação máxima para a Neoenergia. 

Anualmente, desde em 2014, a premiação é realizada com o intuito de reconhecer as melhores práticas nas relações com o cliente no Brasil. Além da premiação Ouro, conquistada pela Neoenergia, o prêmio também reconhece outras iniciativas nas categorias Prata e Bronze. Para receber o reconhecimento máximo, a Neoenergia mostrou que, mesmo em um ambiente regulado como o setor elétrico, as distribuidoras (Coelba, Celpe, Cosern e Elektro) conseguem promover uma profunda transformação na forma de se relacionar com os clientes em suas áreas de concessão, com foco na jornada e na Experiência do Cliente.

O case conta algumas dessas ações e o impacto em nossas distribuidoras. A próxima meta é concorrer na etapa América Latina (Latam) da premiação, que ocorre, em 2020, no México.