Elektro é eleita a melhor distribuidora de energia elétrica do país

04/07/19

 

Nesta quarta-feira, dia 03 de julho, a Elektro, empresa do grupo Neoenergia, foi reconhecida pela 10ª vez como a Melhor Distribuidora de Energia do País, pelo Prêmio Abradee 2019. A premiação anual, realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, é um reconhecimento às concessionárias que mais se destacam no cenário nacional e representa um grande prestígio às companhias do setor. A cerimônia da 21ª edição do prêmio foi realizada em Brasília.

Além do prêmio principal da noite, a Elektro também se consagrou vencedora na categoria Qualidade da Gestão. A distribuidora, que atende 2,6 milhões de clientes em 223 municípios de São Paulo e em cinco no Mato Grosso do Sul, ainda foi reconhecida como a segunda melhor na categoria Gestão Econômico-Financeira e terceira, em Responsabilidade Social.

O prêmio tem a finalidade de reconhecer e disseminar as melhores práticas entre todas as distribuidoras associadas, propiciando uma rápida e sustentada melhoria na qualidade dos serviços de energia elétrica oferecida à população.

A premiação é conferida anualmente desde 1999. Participam da Abradee 51 concessionárias de distribuição de energia elétrica, atuantes em todas as regiões do país e responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 99,6% do mercado brasileiro de energia elétrica.