Elektro investe na ampliação e digitalização de subestação em Artur Nogueira

05/07/18

Comprometida com o crescimento das cidades em que atua, a Elektro, distribuidora do Grupo Neoenergia, concluiu o processo de ampliação e digitalização da Subestação Artur Nogueira 01. A obra compreende a instalação e modernização de equipamentos que minimizam os riscos de desligamentos, aumentando a confiabilidade do sistema e continuidade do fornecimento para os mais de 28 mil clientes de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. O investimento da obra foi de cerca de R$ 3,2 milhões.

A digitalização dos equipamentos conta com o conceito de rede inteligente que na prática representa a operação remota dos sistemas, ou seja, do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas, é possível realizar manobras e recompor a rede de distribuição de energia elétrica em um curtíssimo espaço de tempo e segurança para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A subestação terá  um incremento na  capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia  mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca José Ferraz, Gerente de Subestações.