Elektro instala mais de seis mil lâmpadas led em prédios públicos de Mogi Mirim

08/07/21

Ao todo,  43 edificações da cidade estão recebendo iluminação mais moderna, econômica e sustentável.

Com a finalidade de promover eficiência energética em prédios públicos de Mogi Mirim, a Elektro está realizando a substituição de 6.829 lâmpadas em 43 edificações da cidade. A unidades estão recebendo lâmpadas LED, mais modernas, econômicas e com menor impacto ao meio ambiente. Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foram contemplados com a instalação das lâmpadas mais sustentáveis, a Prefeitura Municipal, o Centro de Especialidades Médicas, o EMEB Professor Alfredo Bérgamo, a FATEC - Artur Azevedo, o Tiro de Guerra de Mogi Mirim, dentre outros prédios. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40% com a troca de lâmpadas fluorescentes por LED. A previsão é concluir as trocas até o final de agosto.

A ação faz parte do projeto “Energia Mais Eficiente”, que já comtemplou, em 2020, mais de 619 instituições públicas, com a substituição de 95 mil lâmpadas. As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados. Durante a execução da obra, para evitar a propagação do Coronavírus, a Elektro seguiu todos os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

O uso de lâmpadas LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes, que possuem mercúrio, gerador de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando estas são descartadas de maneira irregular em rios e aterros.

 

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).