Elektro instala mais de 4 mil lâmpadas em prédios públicos do Guarujá e Peruíbe

12/07/19

O projeto Energia Mais Eficiente realizou, no primeiro semestre de 2019, a substituição de mais de 4.400 lâmpadas LED nos municípios de Guarujá e Peruíbe, na baixada santista. Ao todo, 12 instituições, desde escolas até Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), foram contempladas pelo projeto, que realizou a eficientização também em outros 11 municípios da área de concessão da Elektro. O projeto “Energia mais Eficiente” realiza iniciativas de eficiência energética, realizando a troca de lâmpadas usadas por novas de LED.

Ao todo, apenas neste ano, a Elektro realizou a substituição de cerca de 25 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para os prédios públicos atendidos pelo projeto. O “Energia Mais Eficiente” realiza troca de lâmpadas em prédios públicos como Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Postos de Saúde e Escolas. Além das instituições filantrópicas e públicas, clientes residenciais também foram beneficiados com a troca de mais de 70 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. O projeto estará em andamento até o final de 2019.

Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.