Iluminação pública de Panorama recebe pontos de led

14/07/20

Elektro iniciou a substituição das lâmpadas na avenida  Rodion Podolsky . Ao todo serão mais de 500 pontos com a nova iluminação
 

                         

O município de Panorama terá mais de 500 pontos de iluminação pública modernizados com lâmpadas de tecnologia LED, que é mais eficiente, econômica e sustentável. O projeto faz parte do programa de eficiência energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A instalação das lâmpadas iniciou pela Avenida Rodion Podolsky, sendo os locais definidos em parceria com a prefeitura e levando em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. A instalação de todas as lâmpadas está prevista para o final do mês de julho.

Com a implantação do projeto será possível reduzir o consumo de energia da iluminação pública em cerca de 50%, valor equivalente ao consumo médio anual de 64 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é superior ao sistema convencional utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental  por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Projeto Iluminação Pública LED

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras da área de concessão da Elektro e contemplarão a troca de mais de cinco mil pontos de iluminação pública por tecnologia LED ao longo de 2020.
  
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).