Em 21 anos, Elektro foi eleita 10 vezes a melhor distribuidora de energia do Brasil

17/07/19

                 


Há exatos 21 anos nascia a Elektro. Em pouco mais de duas décadas de existência, a empresa se consolidou como a melhor distribuidora de energia do País, conquistando por 10 anos a primeira posição no setor elétrico nacional. A concessionária da Neoenergia, controlada pelo Grupo Iberdrola, chega à nova idade com 2,6 milhões de clientes e 3,7 mil colaboradores, que trabalham diariamente para distribuir energia para 228 municípios dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Eleita por 10 vezes, inclusive em 2019, como a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a Elektro também já foi vencedora, por cinco vezes consecutivas, como a Melhor Empresa Para Trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place To Work. Unindo eficiência mercadológica e profissional, a Elektro desponta como uma das principais empresas do País, sendo um destaque no setor de energia elétrica brasileiro.

Ao longo de mais de duas décadas de operações, o número de clientes avançou de 1,5 milhão para 2,6 milhões, o que representou para a companhia um salto de 10 gigawatts-hora (GWh) de energia distribuída em 1998 para mais de 17 GWh em 2018. O avanço no número de clientes também requer investimentos, são mais de 114 mil quilômetros de redes de distribuição de energia, 142 subestações e 1,7 milhão de postes, que dão suporte a 184 mil transformadores.

A tecnologia também faz parte da história da Elektro, dentre as diversas iniciativas realizadas, o Projeto Energia do Futuro - em implementação nas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no Interior de São Paulo, traz o que há de mais moderno e inovador para redes elétricas. Medidores inteligentes e equipamentos totalmente automatizados fazem parte do projeto, que recebeu R$ 110 milhões em investimentos da concessionária e segue em implementação.

A entrada para o time da Neoenergia, em 2017, trouxe para a companhia maior sinergia no cenário nacional, facilitando o intercâmbio de tecnologias e agregando valor ao grupo e à empresa. A Elektro integra um empreendimento consolidado como um dos maiores do mundo e líder global em energias renováveis e novas tecnologias para o setor elétrico.