Elektro expande o autosserviço de ligação nova para todos os clientes

20/07/21

O autosserviço de ligação nova por meio de plataforma web, que já está disponível para os clientes residenciais, é expandido para clientes com benefícios rurais, comerciais e industriais e, permite realizar o pedido de ligação nova digitalmente, trazendo praticidade e agilidade. 

A Elektro lança mais uma novidade para pedidos de novas ligações de energia. O autosserviço, que já era acessível online para clientes urbanos residenciais, agora foi expandido e também contempla clientes com benefícios rurais, comerciais e industriais. Aliado a isso, a plataforma digital de solicitação ficou mais simples e o cliente não precisa fazer uma declaração de carga com a relação de todos os equipamentos que possui em casa, como acontecia até então. No novo portal, é possível escolher a partir de combos que variam de acordo com o perfil de cada consumidor. 

A inovação funciona da seguinte forma. Ao entrar no site da Elektro (Serviços para você > Ligação Nova), o cliente pode fazer a contratação do serviço de acordo com o seu perfil e nível de consumo, semelhante ao que é feito em planos de celular e tv a cabo. Dessa forma, a Elektro criou combos de energia que se adaptam à necessidade do cliente, dimensionando de forma apropriada a necessidade de energia da unidade, reforçando a qualidade de fornecimento e a segurança da instalação. 

Até então, essa etapa era feita por meio de uma declaração de carga, na qual o consumidor precisava selecionar individualmente os itens de uma lista, preenchendo um extenso formulário com a relação de todos os equipamentos e tomadas existentes na residência. Nesse novo modelo basta selecionar um dos combos para prosseguir com o pedido, algo inédito no setor elétrico brasileiro. 

Além de escolher entre a variedade de combos, o cliente pode também optar por personalizar o seu pacote, de forma muito mais simples, intuitiva e sem termos técnicos. Aliado a isso, o cliente tem a facilidade de selecionar o tipo de tarifa – convencional, social ou branca e também pode acompanhar o status do seu pedido na mesma plataforma. Para chegar a esse modelo, a companhia fez um estudo que permitiu criar os diferentes combos de forma segura, seguindo as normas da regulação da área e envolvendo clientes para garantir um desenvolvimento de produto centrado no cliente. Dentro do portal de nova ligação, o cliente ainda tem acesso a outras informações importantes, como a preparação necessária para o imóvel receber a nova ligação. 

O cliente define ainda sobre o recebimento da fatura (digital ou física), data de vencimento e meio de pagamento. Com a finalidade de gerar mais eficiência e agilidade no serviço, haverá, ainda, o uso de tecnologia para validação online e automática de documentos, bem como opção de envio de fotos do padrão de entrada para a vistoria remota, agilizando a instalação e mapa navegável com geolocalização para facilitar que a equipe da concessionária encontre o imóvel. 

As novidades estão disponíveis para 100% dos clientes Elektro e o acesso está disponível pelo site da distribuidora; em breve o autosserviço também poderá ser solicitado de forma online pelo aplicativo e WhatsApp. Esta iniciativa integra o Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltado para o cliente. O projeto utiliza metodologia de desenvolvimento ágil para manter as constantes inovações e esta evolução da ligação nova online é um exemplo claro de mudança de patamar na experiência dos nossos clientes.