Projeto DSO Atibaia conquista Prêmio Whow! de Inovação 2019

01/08/19

A Neoenergia, empresa que controla a Elektro, foi eleita, na terça-feira, 23/07, a empresa mais inovadora do setor de elétrico nacional. O reconhecimento partiu do Prêmio Whow! de Inovação 2019. Em premiação realizada no espaço Arca, em São Paulo, a companhia figurou como destaque na categoria Energia e Utilities, com seu projeto de Redes Inteligentes, reconhecido como um exemplo do pioneirismo em tecnologia e inovação no setor elétrico. A organização do prêmio avaliou as principais empresas protagonistas na geração de produtos e serviços inovadores.

Em sua segunda edição, o prêmio classificou as 100 empresas mais inovadoras do Brasil, com o Ranking Whow!, estando a Neoenergia em destaque no setor de energia. O prêmio foi recebido pelo superintendente de Smart Grids da Neoenergia, Heron Fontana. “Ser reconhecida como uma empresa inovadora significa que estamos no rumo certo, buscando novas soluções modernas e eficientes. A Neoenergia acredita na digitalização das redes, na experiência dos nossos clientes para um futuro mais sustentável", comentou.

O prêmio também já foi recebido, em 2018, pela Elektro​, uma das distribuidoras da Neoenergia, que foi reconhecida na primeira edição como a empresa mais inovadora do Setor Elétrico Nacional. ​

REDES INTELIGENTES

Chamado de Energia do Futuro, o projeto deve implantar o sistema DSO (Distribution System Orchestrator), que utiliza novas tecnologias para o desenvolvimento de Redes Elétricas Inteligentes. A iniciativa deve aperfeiçoar e implantar sistemas de Medição Inteligente, Experiência do Consumidor, Recursos Energéticos Distribuídos (casas inteligentes, veículos elétricos e geração e armazenamento) e Redes Inteligentes.

O projeto é desenvolvido nas cidades de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, e na Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, berços tecnológicos do Grupo Neoenergia. O desenvolvimento de novas tecnologias no setor de energia deve proporcionar ao cliente mais qualidade e uma nova perspectiva para o consumo da energia elétrica, prevalecendo a sustentabilidade e a inovação.​