Projeto Elektro nas Escolas chega a Mogi Guaçu

07/08/17

Mais de 4 mil alunos, de sete escolas públicas de Mogi Guaçu, receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas, entre os dias 11 e 23 de agosto. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: anel saltador, maquete da casinha de consumo e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar, um público que pode replicar esse aprendizado dentro das próprias casas”, destaca Antonio Casanova, gerente executivo de Sustentabilidade da Elektro.

SERVIÇO: Projeto Elektro nas Escolas – Mogi Guaçu  

08 e 09/8 - EMEF Jardim Santa Terezinha II
10/8 - EMEF Profº Antonio Carnevalle Filho
11 e 14/8 - EMEF Adirce Cenedeze Caveanha
15 e 16/8 - EMEF Anira Franco de Campos
17/8 - EMEF Profª Alice de Campos Silva
18 e 21/8 - EMEF Pref. Waldomiro Calmazini
22 e 23/8 - EMEF Profº Geraldo Sorg