Elektro investe R$ 1,4 milhões na modernização de subestação em Tatuí

18/08/17

Neste mês, a Elektro finalizou o projeto de modernização da subestação Tatuí 02, com a aplicação da mais alta tecnologia em instalação de novos equipamentos e sistemas de automação que permitem a operação a distância. O investimento foi de R$ 1,4 milhões e trará benefícios para mais de 19 mil clientes da região.  

A tecnologia traz maior confiabilidade a distribuição de energia aos consumidores, além de diminuir o tempo de reestabelecimento da energia elétrica em caso de interrupções acidentais, por meio  do direcionamento de ações em tempo real. “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destaca Jader Carneiro, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão.

A digitalização dos equipamentos conta com o conceito de rede inteligente que na prática representa a operação remota dos sistemas, ou seja, do Centro de Operação da Distribuição, em Campinas, é possível realizar manobras e recompor a rede de distribuição de energia elétrica em um curtíssimo espaço de tempo.