Projeto Elektro nas Escolas continua em Itanhaém

18/08/17

Mais de 3 mil alunos, de 12 escolas públicas de Itanhaém, receberão a visita da Estação Móvel de Ensino do Projeto Elektro nas Escolas, entre os dias 22 e 25 de agosto. Trata-se de um caminhão com infraestrutura para atuar como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os jovens poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade.

Os alunos do Ensino Fundamental também receberão orientações sobre o uso racional de energia, por meio de experiências, maquetes, projeção de vídeos e outras atrações como: anel saltador, maquete da casinha de consumo e Energia elétrica gerada pelo corpo humano – o famoso experimento da pilha humana.

O principal objetivo do projeto é disseminar a cultura da sustentabilidade. “De forma humanizada, o projeto visa orientar sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica junto à comunidade escolar, um público que pode replicar esse aprendizado dentro das próprias casas”, destaca Antonio Casanova, gerente executivo de Sustentabilidade da Elektro.

SERVIÇO: Projeto Elektro nas Escolas – Itanhaém  
EM PROFESSORA DIVA DO CARMO ALVES DE LIMA
EM LEONOR MENDES DE BARROS II
EM Bernardino de Souza Pereira
EM Maria Aparecida Amêndola
EM Filomena Dias Apelian
EM MARIA CRISTINA MACEDO GOMES
EM Maria da Penha C. Sachez
EM PROFESSORA DIVANI MARIA CARDOSO
EMEF PROFª MARIA DA CONCEIÇÃO LUZ
EM PROFª CELIA MARINA DAL POZZO BORGES
EM PROFª DALVA DATI RUIVO
EM Eugênia Pitta Rangel Velloso

Sobre o Elektro nas Escolas
Além de conscientizar os jovens, o projeto também visa formar multiplicadores em relação à importância do consumo seguro e eficiente de energia elétrica. Para isso, os professores das escolas da rede municipal passam por treinamento e as escolas recebem a visita de estações móveis de ensino (caminhões adaptados e equipados com um laboratório de eficiência energética) e de monitores que desenvolvem atividades lúdicas com os estudantes. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).