Elektro realiza evento de eficiência energética para empresários de Atibaia - Distribuidora São Paulo - Neoenergia
Elektro realiza evento de eficiência energética para empresários de Atibaia
Empresários do setor industrial do município de Atibaia participaram do Encontro Cliente Elektro, organizado pela concessionária de energia, nesta quinta-feira, dia 17 de agosto. O evento, realizado no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, no bairro Guaxinduva, teve o objetivo de levar informações sobre o programa de eficiência energética e estreitar o relacionamento entre os clientes de alta tensão e a staff de atendimento da Elektro.
O encontro começou com a palestra sobre eficiência energética em que foram abordadas as oportunidades que a Chamada Pública da Elektro oferece aos projetos de eficientização das empresas. “Na busca pela melhoria contínua dos processos de produção e redução dos custos operacionais, os projetos de eficiência energética surgem como uma ótima oportunidade para aumentar a competividade do negócio”, diz Lucas Rafacho, engenheiro da área de eficiência energética da Elektro. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A área Comercial também apresentou os benefícios do atendimento personalizado para os grandes clientes. Um dos pontos altos da manhã foi a palestra do economista Richard Rytenband, comentarista do Portal R7, da Rede Record. Richard apresentou os desafios do setor energético no atual cenário econômico do Brasil. A perspectiva econômica do especialista é otimista. “A inflação está controlada. Temos muito espaço para uma retomada cíclica sem causar transtornos na economia. Há tempos estamos abaixo da nossa capacidade de produção, portanto, temos que incentivar o crescimento sustentável”, afirma o comentarista da Rede Record.
Depois de uma rodada de perguntas sobre a palestra, foi o momento dos clientes visitarem os estandes da Elektro para tirarem dúvidas e buscarem informações. A distribuidora montou seis estandes: Eficiência Energética, Atendimento Personalizado, Projetos, Elektro Comercializadora, Institucional e Obras e Planejamento. “Foi um momento muito importante de estreitamento de relacionamento com nossos clientes. Com esta ação, conseguimos entender as necessidades especificas de cada um deles e propor as melhores soluções para os negócios”, diz Renato Cornetti, especialista da área Comercial da Elektro. “No segmento de fundição, a energia impacta muito o resultado do negócio, por isso, esse evento é tão importante. O modelo adotado é bem explicativo, pois aborda temas pouco casuais e essenciais. Foi muito positivo”, afirma Antonio Marcos Coutinho, da Yadoya Industrial.