Elektro realiza evento de eficiência energética para empresários de Atibaia

23/08/17

Empresários do setor industrial do município de Atibaia participaram do Encontro Cliente Elektro, organizado pela concessionária de energia, nesta quinta-feira, dia 17 de agosto. O evento, realizado no Hotel Fazenda Hípica Atibaia, no bairro Guaxinduva, teve o objetivo de levar informações sobre o programa de eficiência energética e estreitar o relacionamento entre os clientes de alta tensão e a staff de atendimento da Elektro.

O encontro começou com a palestra sobre eficiência energética em que foram abordadas as oportunidades que a Chamada Pública da Elektro oferece aos projetos de eficientização das empresas. “Na busca pela melhoria contínua dos processos de produção e redução dos custos operacionais, os projetos de eficiência energética surgem como uma ótima oportunidade para aumentar a competividade do negócio”, diz Lucas Rafacho, engenheiro da área de eficiência energética da Elektro. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A área Comercial também apresentou os benefícios do atendimento personalizado para os grandes clientes. Um dos pontos altos da manhã foi a palestra do economista Richard Rytenband, comentarista do Portal R7, da Rede Record. Richard apresentou os desafios do setor energético no atual cenário econômico do Brasil. A perspectiva econômica do especialista é otimista. “A inflação está controlada. Temos muito espaço para uma retomada cíclica sem causar transtornos na economia. Há tempos estamos abaixo da nossa capacidade de produção, portanto, temos que incentivar o crescimento sustentável”, afirma o comentarista da Rede Record.

Depois de uma rodada de perguntas sobre a palestra, foi o momento dos clientes visitarem os estandes da Elektro para tirarem dúvidas e buscarem informações. A distribuidora montou seis estandes: Eficiência Energética, Atendimento Personalizado, Projetos, Elektro Comercializadora, Institucional e Obras e Planejamento. “Foi um momento muito importante de estreitamento de relacionamento com nossos clientes. Com esta ação, conseguimos entender as necessidades especificas de cada um deles e propor as melhores soluções para os negócios”, diz Renato Cornetti, especialista da área Comercial da Elektro. “No segmento de fundição, a energia impacta muito o resultado do negócio, por isso, esse evento é tão importante. O modelo adotado é bem explicativo, pois aborda temas pouco casuais e essenciais. Foi muito positivo”, afirma Antonio Marcos Coutinho, da Yadoya Industrial.