Elektro inicia a instalação de lâmpadas econômicas no campus da unicamp de Limeira

08/09/20

A Elektro iniciou nesta terça-feira (8) a substituição de mais de 6 mil lâmpadas no campus da Unicamp, em Limeira.

A ação contemplará 18 blocos, como os laboratórios de química, física, mecânica, salas de aulas, reitoria entre outros . O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por de LED. A conclusão do projeto está prevista para o mês de outubro. A ação faz parte do projeto de Prédios Públicos que já comtemplou em 2020 mais de 56 instituições públicas, com a substituição de 10.352 lâmpadas.


Energia Mais Eficiente
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).