Elektro traz projeto Energia Mais Eficiente para Capão Bonito

18/09/17

No próximo sábado, dia 23 de setembro, das 14h às 18h, a cidade de Capão Bonito receberá, na Praça Juquinha Foice, o Projeto Energia Mais Eficiente da Elektro. A iniciativa da distribuidora de energia prevê uma série de ações e facilidades para os clientes do município. Aqueles que são cadastrados como Tarifa Social  e levarem cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes terão a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por novas de LED, que são mais eficientes e proporcionam economia de energia. Já o Cine na Praça terá uma programação especial para toda a família, nos dias 23 e 24, a partir das 19h.

Além da troca de lâmpadas, os clientes que visitarem o espaço da Elektro, no sábado, receberão orientações de Segurança e as crianças poderão participar de uma oficina de pipa, com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.

A área comercial da companhia também estará presente disponibilizando os serviços de atualização cadastral e adesão à Tarifa Social para os clientes que se encaixam nos critérios. Aqueles que tiverem o cadastro validado ali mesmo também poderão retirar as lâmpadas de LED. A tarifa Social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os clientes que se cadastrarem nesta modalidade durante o evento, além de passarem a pagar uma tarifa especial, também estarão economizando com lâmpadas de LED, que são mais eficientes.

Cine na Praça
O Cine na Praça acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, a partir das 19h. O projeto consiste em exibições gratuitas ao ar livre de filmes para toda a família. A programação de Capão Bonito conta com os filmes A Bela e a Fera, A Cabana, O Poderoso Chefinho e A Culpa é das Estrelas, com projeção em alta definição, som digital e telona.

Energia Mais Eficiente
O Energia Mais Eficiente contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO – Energia Mais Eficiente:
Cidade: Capão Bonito
Data: 23/9
Horário: das 14h às 18h
Local: Praça Juquinha Foice
Endereço: Av. Itapeva, S/N – Ao lado da APAE

Programação – Cine na Praça:
23/9
A BELA E A FERA – 19h
A CABANA- 21H30
24/9
O PODEROSO CHEFINHO- 19H
A CULPA É DAS ESTRELAS- 21H