Elektro instala tecnologia na rede elétrica de Limeira

24/09/19

                            

A Elektro concluiu neste mês a instalação de um moderno sistema de automação de redes em pontos estratégicos de Limeira (SP). Os bairros: Lagoa Nova, Las Palmas, Jardim do Lago, Ernesto Kuhl e Décio Degan receberam cinco religadores que vão melhorar a qualidade do fornecimento de energia para 14 mil clientes. O sistema recompõe o fornecimento de energia elétrica automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção.

Quando uma árvore cai em cima da rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola somente a área afetada e recompõe o fornecimento de energia automaticamente a todos os demais clientes impactados. Um restabelecimento que antes levaria cerca de uma hora e meia – entre identificação e religamento por uma equipe técnica - agora, pode levar apenas 80 segundos para ser concluído.

A tecnologia foi desenvolvida por engenheiros da Elektro e é denominada de Self-Healing. A Elektro investe constantemente na melhoria da rede elétrica de Limeira e 60 bairros já receberam a tecnologia. A previsão é que até o final do ano mais 30 bairros sejam beneficiados.