Elektro investe R$ 20 milhões na construção de subestação em Votuporanga

27/09/18

A Elektro, empresa do Grupo Iberdrola, irá concluir em dezembro a construção de uma nova subestação, a Votuporanga 03, localizada na avenida Prefeito Mario Pozzobon, no Distrito Industrial. Com investimento de R$ 20 milhões, a obra beneficiará 102 mil pessoas de Votuporanga, Alvares Florence e Parisi.

A Subestação Votuporanga 03 possuirá potência instalada de 33MVA, será totalmente digitalizada, ou seja, possuirá um sistema integrado de supervisão, comando e controle, que oferecerá mais confiabilidade na operação do sistema, permitindo ações mais rápidas e seguras para restabelecer o fornecimento de energia elétrica. 
Com sistema automatizado, a subestação dispensa a presença de eletricistas e operadores para efetuar manobras, sendo realizadas diretamente pelo Centro de Operação da Distribuição (COD) da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.

Este tipo de equipamento aumenta a confiabilidade do sistema, garantindo altos níveis de qualidade no fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento da região.
“A Elektro aposta no crescimento das cidades da área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, para apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Jean Vianna, Gerente de Distribuição da Elektro.