Praia da Enseada recebe ação voluntária da Elektro

01/10/19

Funcionários da Elektro participaram, sábado (28), de um movimento global de conscientização e preservação do meio ambiente. Realizado na Espanha, Reino Unido, Portugal, México, Estados Unidos e Brasil, o Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola reúne os colaboradores da empresa em uma força-tarefa para limpeza de praças públicas, praias, parques e pontos turísticos. A reciclagem e o descarte correto de resíduos é o mote da ação deste ano.

No litoral Sul de São Paulo, o local escolhido para a realização da ação voluntária foi a Praia da Enseada, em Guarujá. Cerca de 30 funcionários da Elektro passarão a manhã recolhendo resíduos do mangue que margeia o local e destinando corretamente o material.

Objetivos ONU
No Brasil, as ações do Dia Internacional do Voluntariado Iberdrola, serão realizadas ainda no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte e Paraná – estados das demais concessionárias da Neoenergia e das Usinas de Itapebi e Baixo Iguaçu. A expectativa é que mais de 600 pessoas participem da força-tarefa, que está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O projeto tem impacto direto nos ODS 10 – Reduzir as Desigualdades, ODS 13 – Ação Contra a Mudança Global do Clima, ODS 14 – Vida Marítima e ODS 15 – Vida Terrestre.