Instituto Elektro patrocina instalação de painéis fotovoltaicos

05/10/17

O Instituto Elektro, braço da Fundação Iberdrola no Brasil, em parceria com o Instituto Phi e a Elektro Comercializadora, entre julho e setembro, finalizou um projeto da vertente de Cooperação e Solidariedade, patrocinando a instalação de 62 painéis fotovoltaicos em abrigos da área de concessão. As instituições beneficiadas foram a Casa de Apoio ao Menor Irmã Dulce, em São João da Boa Vista, a Fundação da Criança e Adolescente, em Ubatuba e o Recanto do Bom Velhinho, localizada em Tatuí. Além de receber uma tecnologia de ponta, as instituições serão beneficiadas com, em média, a redução de mais de 70% no valor da conta de energia.

Nos eventos de entrega dos painéis, as instituições de São João da Boa Vista e de Ubatuba, tiveram representantes da CIPA, orientando as crianças e adolescentes sobre a segurança com a rede elétrica e os cuidados na hora de brincar com pipas. Já no Recanto do Bom Velhinho, em Tatuí, a necessidade de produtos de higiene pessoal mobilizou os colaboradores da Sede e da região Centro na arrecadação de materiais.

“São projetos como esse que mostram a força da nossa energia. É assim que fazemos o bem à população e conseguimos investir nas comunidades em que atuamos”, comenta Renata Koga, Especialista em Sustentabilidade da Elektro e representante do Instituto Elektro Brasil.

É assim que compartilhamos os nossos valores por meio de projetos que transformam para melhor a realidade das pessoas.