Elektro investe na construção de nova subestação em Limeira

17/10/17

O local escolhido pela Elektro para a construção da subestação Limeira 06 é uma área de seis mil metros quadrados, localizada na avenida Prefeito Ary Levy Pereira, no bairro Jardim Residencial Alto da Graminha. A subestação será totalmente digitalizada. O sistema automatizado dispensa a presença de eletricistas e operadores na subestação para efetuar manobras, sendo realizadas diretamente pelo Centro de Operação da Distribuição (COD) da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.

Este tipo de equipamento, além de exigir uma manutenção praticamente nula ao longo dos anos, também aumenta a confiabilidade, garantindo altos níveis de qualidade no fornecimento de energia elétrica. Também serão implementadas tecnologias de construção civil pré-formadas, que reduzem o tempo de construção e resíduos pós-obra, o que garantirá a sustentabilidade do empreendimento. A conclusão da obra está prevista para dezembro.

A Elektro visa aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e proporcionar maior oferta de energia para o desenvolvimento da região. “A Elektro aposta no crescimento das cidades da área de atuação e, para melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, atua de forma integrada à comunidade, para apoiar o desenvolvimento do município”, afirma Jader Carneiro, Gerente de Subestações e Linhas de Transmissão.