Elektro é eleita a Melhor Empresa Para Trabalhar no setor de energia pelo Guia Você S/A

18/10/17

A Elektro, distribuidora de energia elétrica do Grupo Neoenergia, foi consagrada a Melhor Empresa do Setor de Energia pelo Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar, realizado em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). A concessionária também foi reconhecida com o prêmio Gestão do Conhecimento. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta terça-feira (17/10), em São Paulo. A conquista foi dupla: o Grupo Neoenergia estreou no ranking e também está entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar.

“Esse prêmio demonstra a energia da nossa equipe, cheia de empatia e comprometimento. Cada um dos nossos colaboradores é parte dessa conquista e merece nossos parabéns! Estarmos como grupo entre as melhores empresas do Brasil e sermos reconhecidos como a melhor no setor de energia pela Elektro é sinal de que somos apaixonados pelo que fazemos”, compartilha Eunice Rios, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Neoenergia.

A pesquisa avalia o Índice de Felicidade do Trabalhador (IFT) e as melhores práticas e políticas de gestão de pessoas, relacionadas às vertentes de Estratégia e Gestão, Liderança, Desenvolvimento, Carreira, Benefícios e Remuneração, Saúde e Qualidade de Vida e Cidadania Empresarial. Para conquistar esta classificação, os colaboradores responderam de forma voluntária, sigilosa e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho. Depois, um jornalista visitou a companhia para conversar com os colaboradores sorteados aleatoriamente e validar as políticas na prática.

Histórico

A Elektro já foi eleita Empresa Revelação neste Guia em 2011 e Melhor Empresa do Brasil Para se Trabalhar, em 2012. Em 2013, a concessionária foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil pelo Great Place to Work/Época. Em 2014, foi a empresa número 1 nos dois rankings, Great Place to Work/Época e Guia Você S/A e em 2015, ganhou novamente o título de Melhor do País pelo GPTW e, pela primeira vez, o de Melhor Empresa para Trabalhar da América Latina, sendo destaque entre 20 países, pela mesma publicação. No mesmo ano, pela Guia Você S/A, foi eleita a Melhor Empresa para se Trabalhar do Setor de Energia e foi reconhecida com o prêmio de Destaque em Estratégia e Gestão. Em 2016, conquistou novamente a 1ª colocação no ranking e o prêmio de Melhor Empresa do Setor de Serviços pelo Great Place to Work/Época e melhor no Setor de Energia na Você S/A. Em 2017, na mesma premiação, alcançou um resultado inédito no mundo, atingindo novamente o topo do ranking e com nota 100%. Esses feitos colocaram a Elektro em um patamar tão representativo que chamou a atenção dos organizadores do Great Place to Work/Época, que inseriram a empresa na categoria Legends, que torna a companhia referência e exemplo para outras empresas.