Elektro realiza esquema especial para as eleições municipais 2020

11/11/20

A Elektro está preparada para atuar emergencialmente durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020 (no próximo domingo, dia 15, e no dia 29, em caso de 2º turno).

A Elektro está preparada para atuar emergencialmente durante todo o processo de votação e apuração das Eleições 2020 (no próximo domingo, dia 15, e no dia 29, em caso de 2º turno). A empresa distribui energia para 223 municípios no estado de São Paulo e cinco no mato Grosso do Sul. A iniciativa contempla um plano especial de atendimento planejado de modo a garantir o fornecimento de energia durante o processo eleitoral. Com isso, a concessionária reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos no fornecimento de energia durante o dia de votação.

Entre as ações, estão equipes de prontidão, durante 24 horas, até a totalização final dos votos e publicação oficial dos resultados. Para que isso aconteça, a Elektro mobilizará um forte contingente de profissionais para atuar em caso de emergência. Com isso, o esquema especial vai garantir o atendimento, com agilidade, de qualquer possível ocorrência. Na falta de energia, será dada prioridade de restabelecimento para as escolas e demais locais de votação, além do atendimento especial, já existente, a unidades de saúde, bombeiros e polícia.

Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. Os serviços de atendimento via Call Center estarão com escala especial e com equipes de sobreaviso para atender um eventual aumento de demanda. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas, previstas para o domingo de votação, possibilitando a adoção de medidas preventivas, necessárias em caso de eventuais condições de tempo adversas.

Adicionalmente, foi disponibilizado um número de telefone exclusivo de contato emergencial, para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por meio desse número o TRE poderá, rapidamente, entrar em contato com o Centro de Operação da Elektro de forma a garantir a troca das informações necessárias, em tempo real, e agilidade no restabelecimento de energia em qualquer unidade de votação, em caso de interrupção.

Sobre a Elektro

Reconhecida por nove vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).