Operação de combate ao furto de energia em Santa Rita do Pardo

13/11/20

 A ação recuperou energia suficiente para abastecer 470 residências durante um mês.

                                                                             

Equipes da Elektro, com apoio da Polícia Civil, identificaram e desativaram ligações clandestinas de energia elétrica (o popular "gato") em Santa Rita do Pardo (MS), nesta quinta-feira (12).  Na operação foram identificadas duas fraudes em comércio e residência localizados no Centro e no bairro Nova Esperança. A ação recuperou energia suficiente para abastecer 470 residências durante um mês. A operação foi concluída no final da tarde e três pessoas presas em flagrante.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).