Vale do Ribeira receberá ações do Programa de Eficiência Energética da Elektro

18/11/20

Na primeira etapa serão substituídas 45 mil lâmpadas de clientes baixa renda e de 300 prédios públicos em 22 cidades.

A Elektro e o Governo do Estado de São Paulo assinaram protocolo de intenções que prevê a implementação de ações do Programa de Eficiência Energética da distribuidora na região do Vale do Ribeira. Entre as ações, está a eficientização  dos sistemas de iluminação dos prédios públicos do Estado de São Paulo. Na primeira etapa serão substituídas aproximadamente 45 mil lâmpadas em mais de 300 prédios localizados em 22 cidades do Vale do Ribeira, como: Registro, Eldorado, Ilha Comprida, Iguape, Apiaí, Barra do Turvo, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Sete Barras, Itapirapuã Paulista, Ribeira, Itaoca, entre outras.

Além da  substituição da iluminação dos prédios públicos, serão desenvolvidos  estudos,  visando a instalação de painéis solares fotovoltaicos. O acordo também prevê ações conjuntas para  o atendimento à população de baixa renda com a doação de lâmpadasalém da  conscientização sobre o uso eficiente e seguro  da energia elétrica.

Essa parceria entre Elektro e Governo do Estado de São Paulo faz parte do projeto “Vale do Futuro” onde Estado, Prefeituras e representantes da sociedade civil (neste caso, a Elektro) trabalham juntos implementando ações visando o desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).