Elektro vence 19º Prêmio Abrasca Relatório Anual

23/11/17

A Elektro recebeu nesta quinta-feira (23) o prêmio de “Melhor Relatório Anual” concedido pela  Associação Brasileira de Companhias Abertas (ABRASCA). A premiação destacou as empresas que divulgaram as melhores informações referentes às suas atividades no ano anterior. A Elektro foi a vencedora na  Categoria Aberta Grupo 1, com receita líquida igual ou acima de R$ 3 bilhões. 

Durante a cerimônia, realizada em São Paulo,  Raphaela Yamamoto,  Gerente Executiva Financeira e de Relações com Investidores da Elektro, falou sobre a premiação.
“É uma grande satisfação ver a nossa marca ser reconhecida pela decisão de divulgar para o mercado o desempenho e as ações de sustentabilidade da nossa empresa.  É um reconhecimento ao nosso compromisso com a transparência das informações que apresentamos aos stakeholders ”.

O prêmio avaliou os melhores relatórios anuais (essencialmente em termos de conteúdo), distribuídos no ano de 2017, relativos ao exercício de 2016 sob a forma de relatório impresso ou on-line (documento em pdf ou em meio digital). Não concorrem relatórios divulgados exclusivamente em jornais. No total,  foram inscritos e avaliados relatórios de 78 empresas, entre companhias abertas, fechadas e organizações não empresariais

Criado com o objetivo de contribuir com as empresas para a melhoria da qualidade das informações apresentadas ao mercado e, assim, aprimorar mecanismos de governança corporativa, o Prêmio Abrasca contemplou os relatórios anuais nas seguintes categorias: "Companhias Abertas", "Empresas Fechadas" e "Organizações Não Empresariais", que foram destaques no último ano.