Santa Casa de São João da Boa Vista receberá projeto de eficiência energética da Elektro

28/11/18

A Elektro e a Santa Casa Dona Carolina Malheiros de São João da Boa Vista assinaram nesta quarta-feira (28/11) o convênio do projeto de eficiência energética que será realizado na unidade. O projeto contemplará a substituição de aproximadamente 2.500 pontos de iluminação antiga por tecnologia de LED. O Centro Cirúrgico, a UTI Neonatal, o Banco de Leite, o Centro Oncológico e o Hemocentro são algumas unidades que irão receber a nova iluminação.

“A lâmpada LED é considerada mais econômica e eficiente e isso trará muitos benefícios à Entidade e a cidade ”, afirma Eduardo Zornoff, Especialista Institucional da Elektro.

Além da substituição do sistema de iluminação está prevista a instalação de um sistema fotovoltaico, composto por 970 módulos com capacidade de geração de 466,00 MWh por ano, energia suficiente para atender cerca de 200 residências por mês. Todo o sistema deve ser instalado até o primeiro trimestre de 2019.

O projeto foi aprovado com base na proposta de Eficiência Energética que a Entidade elaborou e apresentou na Chamada Pública realizada pela distribuidora em 2017. Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concessionária investe anualmente parte de sua receita operacional líquida em projetos que promovam o uso consciente de energia elétrica nas comunidades onde atua.