Elektro é reconhecida mais uma vez no Guia Exame de Sustentabilidade

29/11/2016 18:12 hs

Na noite da última segunda-feira, dia 28 de novembro, a Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, foi reconhecida, mais uma vez, como uma das empresas mais sustentáveis do País pelo Guia Exame de Sustentabilidade, em cerimônia realizada no Terraço Abril, em São Paulo. É o sexto ano consecutivo em que a empresa é premiada no Guia. Desta vez, a distribuidora com sede em Campinas foi a única empresa do Brasil a receber o destaque na categoria “Governança de Sustentabilidade”. 

Esta premiação veio ressaltar o propósito da empresa em ter a Sustentabilidade como um de seus focos. O reconhecimento nesta categoria destaca o Comitê de Sustentabilidade, que explora os temas estratégicos da companhia no que diz respeito à sustentabilidade do negócio e também enaltece o fato de a Elektro ter uma faculdade de Sustentabilidade, dentro da Universidade Corporativa.

A Elektro, além de ser reconhecida pelas melhores práticas do país em relacionamento com seus colaboradores, também vem sendo conhecida nesses últimos seis anos pelas boas práticas em Sustentabilidade, como a redução de 60% de seus resíduos destinados a aterros e pela redução de 19% de suas emissões de gases de efeito estufa.

“O foco da nossa Governança de Sustentabilidade é prezar por uma gestão humana, o uso eficiente dos recursos e a inovação constante. Acreditamos que, com esse olhar, conseguimos ter um negócio sustentável e, ainda, transformar o a sociedade”, afirma Bruno Szarf, gerente executivo de Recursos Humanos e Sustentabilidade.

Sobre o Guia Exame de Sustentabilidade
O Guia nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. A metodologia usada pela revista EXAME é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, instituição que é referência no tema no país. Em 2013, por exemplo, o Guia contou com a participação de 184 companhias e, em 2014, foram 228 empresas, o que reforça a importância da premiação para a Elektro.