Elektro dispõe de novo modelo de padrão de entrada

05/12/17

Nos últimos 30 anos, os clientes da Elektro tinham a opção de escolher entre 16 modelos de caixas para instalação de medidores. A partir de 2018, apenas dois ficarão disponíveis para novas ligações. Esta medida tem o objetivo de simplificar as instalações e montagens, visando à melhoria no processo de ligação das unidades consumidoras atendidas em baixa tensão.


O conforto e a praticidade são marcas desta novidade. Como os novos padrões serão instalados no limite com a via publica, os colaboradores da companhia não terão que entrar nas residências em casos de intervenção. “Este é um investimento da Elektro para facilitar a construção do padrão de entrada para os clientes e, principalmente, reforçar as questões de segurança para os eletricistas particulares”, explica Altino Silva, Especialista de Engenharia da Elektro.
Além disso, esse novo padrão oferece a você, cliente:

  • Ligação da energia sem a necessidade de que o cliente, eletricista particular ou outro interessado esteja presente;
  • Caixa padrão atrelada ao poste, possibilitando a instalação do poste com caixas incorporadas na divisa de duas propriedades;
  • Baixa manutenção, com flexibilidade para aumento de carga, sem necessidade de substituição do padrão;
  • Otimização do espaço, devido à instalação ser no limite da residência com a via publica;
  • Mesmo modelo de caixa para utilização em medição agrupada por meio do sistema modular;
  • Permite a ligação de até 24 unidades sem a necessidade de projeto, apenas apresentação da ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.

Para mais informações sobre os padrões de entrada clique aqui.