Temporal prejudica o fornecimento de energia para o Vale do Ribeira

22/12/2018 12:03 hs

A Elektro informa que o temporal que atingiu várias cidades do Vale do Ribeira, como: Jacupiranga, Registro, Miracatu e Iguape, no início da noite de sexta-feira (21) prejudicou o fornecimento de energia elétrica para 45 mil clientes da região Sul do Estado. A  forte chuva, acompanhada de ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas provocou a queda de árvores e lançou muitos objetos na rede elétrica, causando o desligamento de equipamentos emvários pontos dessas cidades. A Elektro, imediatamente, mobilizou suas equipes e às 8 h da manhã deste sábado (22) quase 80% dos clientes já estavam com o fornecimento de energia normalizado.

Neste momento, 40 funcionários da Elektro entre eletricistas, engenheiros e especialistas atuam para restabelecer o município de Jacupiranga que está sem energia desde à noite de ontem (21). Há o registro de cabos partidos devido queda de árvores e objetos arremessados na rede elétrica. A Elektro conta com o apoio da Defesa Civil para atuar no restabelecimento.
 
A concessionária pede a compreensão de todos e reforça que suas equipes estão empenhadas em normalizar a situação o mais rápido possível.