Colaboradores da Elektro doam presentes de Natal

23/12/16

O período de festas de fim de ano costuma despertar o sentimento de solidariedade. Na Elektro, essa emoção move os colaboradores, que surpreendem e dão um show de engajamento na campanha da Árvore da Solidariedade.

A ação ocorre tradicionalmente todos os anos e proporciona a doação de presentes de Natal para crianças, jovens e idosos de diversas instituições carentes. Neste ano, mais de 590 crianças de 22 instituições foram apadrinhadas, em 18 localidades. Nos últimos três anos da campanha, já foram mais de 2,5 mil crianças e idosos apadrinhados, de mais de 80 instituições.

Ao final, alguns voluntários fazem a entrega presencial, e um deles se fantasia de Papai Noel e leva o encantamento do Natal às crianças. Neste ano, o Papai Noel da Sede Corporativa, localizada em Campinas, foi o estagiário Guilherme Pinto, de 23 anos. “Para mim, a chance surgiu como uma oportunidade única! Ver aquela criançada sorrindo me fez entender como pequenos gestos de carinho fazem a diferença!", comenta o estudante de engenharia.

“Nos envolvemos em ações solidárias o ano todo, mas essa, em especial, enche todo o time de orgulho. É gratificante trabalhar ao lado de um time tão participativo e engajado”, finaliza Ricardo Malvestite, Gerente de Recursos Humanos da Elektro.