Feriados de Natal e Ano Novo: confira os canais de atendimento disponíveis da Elektro

29/12/20

Em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, os espaços de atendimento da Elektro não estarão abertos nas duas próximas sextas-feiras, 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021. Nos dias 24 e 31 de dezembro o atendimento será encerrado às 12h.

O atendimento em todos os endereços retoma a normalidade, seguindo todos os padrões de segurança exigidos para o momento, na segunda-feira, 4 de janeiro. A Elektro lembra que as equipes de plantão funcionam normalmente para atendimentos emergenciais durante os dois feriados.

Nos casos de eventuais faltas de energia, por exemplo, os clientes poderão acionar a concessionária pelos canais:  whatsapp (19 2122 1696),  SMS 28116  ou no telefone 0800 701 01 02.

Durante o feriado, os clientes que precisarem dos serviços comerciais podem acessar a Agência Virtual no site da Elektro (www.elektro.com.br) ou utilizar o aplicativo Elektro.
A ELEKTRO REFORÇA ALGUMAS ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NO PERÍODO NATALINO:


· Observe o estado de conservação de pisca-piscas utilizados e evite ligar os que estiverem desgastados, com fios desencapados e partes metálicas expostas, pois há risco de choque elétrico.


· Não permita que as crianças toquem na decoração natalina quando ela estiver ligada, pois há risco de choque elétrico.


· Não instale enfeites natalinos próximo aos postes, fios ou medidores e não faça ligações clandestinas de energia (o popular “gato”) para acender a decoração externa em ruas. Além de colocar a vida de quem faz e de quem está próximo em risco, o “gato” crime, pode provocar a queima de eletrodomésticos e curto circuitos que podem apagar o brilho das ornamentações de final de ano.


· Em caso de acidente, desligue imediatamente o disjuntor da residência.