Instituto Neoenergia lança site com plataforma de gestão de projetos sociais

29/12/20

O Instituto Neoenergia acaba de lançar seu primeiro site (www.institutoneoenergia.org.br), que conta com a nova plataforma de gestão de projetos sociais, voltada para organizações que atuem com iniciativas aderentes aos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura e Colaboração Institucional.

O novo site apresenta a atuação do Instituto, com seções sobre seus pilares de atuação, seus programas e projetos apoiados, contando a sua história como braço social da Neoenergia e sua atuação alinhada ao plano diretor da Fundación Iberdrola, para atendimento da Agenda2030, além de todo o seu trabalho dirigido ao fortalecimento das redes de parcerias, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável no país. 

O lançamento do site foi mais um desafio superado pelo Instituto nesse ano que, no início da pandemia, atuou imediatamente na reorientação de seus investimentos sociais, implementando desde ações emergenciais, como as de distribuição de quentinhas e fortalecimento de restaurantes e cooperativas locais em 8 comunidades no Rio de Janeiro e São Paulo, à realização de cursos online, em parceria com o Instituto Ekloos, na busca de soluções para a continuidade das ações realizadas com organizações parceiras e projetos apoiados, no ambiente digital, além da destinação de verbas para o enfrentamento aos incêndios no Pantanal. 

“Para nós, o site é mais um desafio superado esse ano, já que nossa equipe esteve bem focada no diálogo e na busca de soluções para a continuidade de nossos projetos com a adaptação digital, assim como no atendimento às demandas locais das regiões onde estamos presentes. O site é mais uma porta aberta de diálogo transparente com a sociedade. Estamos felizes em também lançar a nossa plataforma de gestão de projetos sociais  para que as organizações possam apresentar iniciativas que estejam alinhadas aos nossos pilares de atuação”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do IN.