Rede elétrica de Artur Nogueira recebe nova tecnologia

29/12/20

Com o investimento, mais de 20 mil clientes de 23 bairros serão beneficiados

A Elektro concluiu a instalação de um moderno sistema de automação de redes em pontos estratégicos de Artur Nogueira (SP). Foram instalados 14 religadores que vão melhorar a qualidade do fornecimento de energia para 21 mil residências no município. O sistema recompõe o fornecimento de energia elétrica, automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. 

O sistema AIR, sigla para Automação Inteligente de Redes, atua em caso de ocorrências provocadas por fatores externos que acarretam a interrupção do fornecimento de energia.  O sistema tem uma inteligência integrada e a partir dos religadores, que ficam nos postes, atua para que a falha seja resolvida em poucos segundos, sem a necessidade de intervenção humana.

Abaixo, os 23 bairros de Artur Nogueira que receberão a atuação da nova tecnologia:
Jardim Blumenau, Jardim Rezek II, Jardim Rezek III, Parque Residencial DNA LEDA, Jardim Cardo Duzzi, Jardim Europa, Jardim Amaro, Jardim Conservani, Parque Industrial Itamaraty, Itamaraty, Santo Amaro, Jardim DEL Alamo, Ouro Branco, Jardim De Faver I, Jardim Arrivabene, Parque Das Laranjeiras, Jardim Bela Vista, Parque Residencial IDA SIA, Jardim Planalto, Planalto II, Planalto I, Vista Alegre e Parque Dos Trabalhadores.