Cabina Primária

Normas Utilizadas:

ND.20 – Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Primária de Distribuição

Carta de Apresentação de Projeto, contendo: designação e endereço da instalação consumidora a ser ligada, relação dos documentos anexados, nome, endereço e telefone do proprietário e do responsável técnico e a data prevista para energização (item 6.1.2.1).

Memorial Descritivo contendo: objetivo e finalidade da instalação; condições Gerais sobre as Normas Técnicas seguidas e que deverão ser observadas para execução do projeto; condições específicas sobre pontos de rede para interligação/adequação assinados pelo responsável técnico (item 6.1.2.2).

Desenhos assinados pelo responsável técnico, com indicação do nome por extenso e números dos CREA e da A.R.T. (item 6.1.2.3).

Relatório de ensaio e diagrama de ligação do transformador. Relação de carga e cálculo de demanda assinada pelo responsável técnico (itens 6.1.2.4 e 6.1.2.5).

Projeto de Proteção das instalações do cliente quando o mesmo possuir disjuntor de AT, juntamente com a devida A.R.T. quando não constar da A.R.T. principal do projeto assinado pelo responsável técnico (item 6.1.2.6).

Termo de responsabilidade pelo sistema de aterramento, assinado pelo responsável técnico (item 6.1.2.7).

Relação de materiais contendo, de forma clara e precisa, as especificações a serem utilizadas para aquisição de materiais e equipamentos da entrada da instalação, assinado pelo responsável técnico (item 6.1.2.8).

Termo de compromisso de ocupação de poste, conforme formulário ND.20-F-005, quando houver entrada subterrânea derivando do poste da Elektro, assinado pelo proprietário com nome por extenso e nº documento (item 6.1.2.11).

Termo de compromisso de manutenção das instalações, conforme formulário ND.20-F-006, assinada pelo proprietário com nome por extenso e número do documento (item 6.1.2.11).

A.R.T. de projeto e/ou execução devidamente preenchida e autenticada, assinada pelo responsável técnico (item 6.1.2.12).

Apresentação do formulário “Informações para o fornecimento de energia” conforme ND.20-F-001 ou ND.20-F-002 devidamente preenchido (item 6.1.1).

Havendo abertura do passeio público para instalação de eletrodutos, foi apresentada a aprovação da Prefeitura Municipal (item 6.5.2.e).

Licença ambiental. Apresentação de licença emitida por órgão responsável pela preservação do meio ambiente caso exerça atividade classificada como poluente (item 6.1.2.10) e que pode ser apresentado quando do pedido de vistoria.


Modelo

Utilize este arquivo como exemplo para o seu projeto:

Subestação abrigada de Medição e Proteção - Entrada aérea – Medição AT

Subestação abrigada de Medição e Proteção - Entrada subterrânea – Medição AT

Subestação abrigada de Medição, Proteção e Transformação - Entrada aérea – Medição AT

Subestação abrigada de Medição, Proteção e Transformação - Entrada subterrânea – Medição AT

Subestação abrigada de Transformação - Entrada aérea – Medição BT

Subestação abrigada de Transformação - Entrada subterrânea – Medição BT


Itens de Reprova

Clique aqui e esclareça suas dúvidas conhecendo os tipos de reprova mais frequentes.