Loteamento particular – rede subterrânea

Normas Utilizadas:

ND.46 – Critérios para Projetos e Construção de Redes Subterrâneas em Condomínios

Documento de aprovação do loteamento pela Graprohab ou Prefeitura Municipal (item 5.3.b) e planta do loteamento (item 6.2.2.2).

Carta de Apresentação de Projeto, contendo: designação e endereço da instalação consumidora a ser ligada, relação dos documentos anexados, nome, endereço e telefone do proprietário e do responsável técnico e a data prevista para energização (item 5.5).

Memorial Descritivo contendo: objetivo e finalidade da instalação; condições Gerais sobre as Normas Técnicas seguidas e que deverão ser observadas para execução do projeto; condições específicas sobre pontos de rede para interligação/adequação assinados pelo responsável técnico e pelo proprietário (itens 5.5 e 6.2.2.1).

Projeto elétrico da rede secundária e/ou primária em escala 1:500 contendo, a localização do poste de transição, das caixas de passagem, quadro de distribuição pedestal e transformador, assinados pelo responsável técnico, com indicação do número do CREA, A.R.T. e nome por extenso (itens 5.5 e 6.2.4).

Projeto de aterramento(s) do(s) transformador(es) em pedestal (itens 5.5 e 6.2.4.3.5).

A.R.T. de projeto e/ou execução devidamente preenchida e assinada pelo responsável técnico e o comprovante de quitação (item 5.5).

Cálculos elétricos apresentar cálculos de dimensionamento dos circuitos secundários e/ou primários, do transformador, das proteções de baixa tensão e de proteção e manobra de alta tensão (item 6.2.2.1).

Relação de materiais e equipamentos (item 6.2.2.1).

Descrição básica de materiais e equipamentos – especificação de compra.

Transformadores em pedestal: localizações, tipos, potências nominais (item 6.2.4.3).

Circuitos e ramais de entrada primários: seção e localização dos cabos, identificação e localização dos acessórios (desconectáveis, terminais, indicadores de defeito, para-raios).

PROJETO CIVIL

• Projeto Civil básico – localização, caminhamento e os detalhes das obras civis da rede subterrânea, devidamente assinada pelo responsável técnico (itens 6.2.2.5 e 6.2.5).

Detalhe das caixas de passagem apresentar detalhes construtivos das caixas de passagens secundárias e/ou primárias (item 6.2.5.3).

Detalhe das bases de concreto apresentar detalhes construtivos das bases de concreto do Quadro de Distribuição Pedestal (QDP) e do transformador em pedestal (item 6.2.5.4).

Banco de dutos: apresentar caminhamento do banco de dutos do loteamento com as dimensões e detalhes de instalação (item 6.2.5.2).

 

Normas complementares:

ND.10 – Fornecimento de energia elétrica em tensão secundária a edificações individuais

ND.20 – Instalações consumidoras em tensão primária de distribuição de energia elétrica

ND.26 – Fornecimento de energia elétrica a edifícios de uso coletivo e medição agrupada

ND.40 – Simbologia para Projetos de Redes Urbanas e Rurais de Distribuição de Energia Elétrica



Itens de Reprova

Clique aqui e esclareça suas dúvidas conhecendo os tipos de reprova mais frequentes