
Medição agrupada ou coletiva
Normas Utilizadas:
ND.26 – Fornecimento de Energia Elétrica a Edifícios de uso Coletivo e Medição Agrupada
Carta de apresentação de projeto, contendo: designação e endereço da instalação consumidora a ser ligada, relação dos documentos anexados, nome e assinatura, endereço e telefone do proprietário e do responsável técnico e a data prevista para energização (item 6.2.1.2).
Memorial descritivo contendo: objetivo e finalidade da instalação; condições gerais sobre as normas técnicas seguidas e que deverão ser observadas para execução do projeto; condições específicas sobre pontos de rede para interligação/adequação assinados pelo responsável técnico (item 6.2.1.2.a).
Relação de carga a ligar e cálculo de demanda assinada pelo responsável técnico (itens 6.7 e 6.2.1.2.c).
Desenhos (vistas e cortes das instalações do centro de medição e caixa seccionadora), planta de situação, planta da localização da entrada de serviço, assinados pelo responsável técnico, com indicação do número do CREA, A.R.T. e nome por extenso (item 6.2.1.2.b).
Planta civil do andar – tipo, salas ou lojas (item 6.2.1.2.b).
Diagrama unifilar, com indicação das bitolas dos condutores, dispositivos de proteção, etc. (item 6.2.1.2.d).
Termo de compromisso de ocupação de poste, conforme formulário ND.20-F-005, assinado pelo proprietário.
Carta de compromisso de manutenção das instalações, conforme formulário ND.20-F-006, assinada pelo proprietário.
A.R.T. de projeto e/ou execução devidamente preenchida e assinada pelo responsável técnico e o comprovante de quitação (item 6.2.1.2.e).
Havendo abertura do passeio público para instalação de eletroduto e caixa de passagem, foi apresentada a aprovação da Prefeitura Municipal.
Normas complementares:
ND.10 – Fornecimento de energia elétrica em tensão secundária a edificações individuais
ND.20 – Instalações consumidoras em tensão primária de distribuição de energia elétrica
Medição Coletiva - Isento de Projeto
Itens de Reprova
Clique aqui e esclareça suas dúvidas conhecendo os tipos de reprova mais frequentes
