Troca de titularidade

Para fazer a troca do nome do titular da conta de luz, você precisa dos seguintes documentos:

Pessoa Física

  • CPF;
  • RG (ou outro documento oficial com foto).

Pessoa Jurídica

  • CNPJ;
  • Documentos constitutivos.

Obs: Tenha em mãos o número da sua unidade consumidora (Seu Código) e a leitura atual do medidor, isso irá facilitar seu atendimento.

Este serviço pode ser feito da seguinte maneira: é só encaminhar sua solicitação com uma cópia digitalizada dos documentos citados acima para o nosso Whatsapp (19) 2122-1696 ou se preferir, vá até o nosso atendimento presencial mais próximo de você.

É possível que um terceiro, maior de idade, faça a troca de titularidade da conta. Ele vai precisar apresentar seus próprios documentos pessoais (CPF e RG) e uma cópia dos documentos do novo titular.

Caso o novo titular possua débitos com a gente, mesmo que em outros endereços, a troca de titularidade não será realizada. Mas caso o imóvel para o qual você irá mudar tenha débitos em nome do antigo titular, será necessário apresentar algum documento que comprove que os débitos não são de sua responsabilidade.

Os imóveis classificados como comercial ou industrial e que tiverem sucessão comercial (transferência do poder e capital, compra ou incorporação da empresa), assumirão os débitos vinculados ao antigo titular.

Clientes Rurais, Irrigantes, Aquicultores e Serviço Público, conforme estabelecido pela ANELL por meio da Resolução Normativa N° 800/2017, deverão comparecer a uma agência da Elektro, além do CPF ou CNPJ, com os documentos listados no item "Documentos necessários" em https://www.elektro.com.br/seu-negocio/recadastramento-rural, e com o respectivo formulário de solicitação de benefícios tarifários.