Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora

Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora

Você sabe o que é desligamento definitivo ou quando deve ser solicitado?

O desligamento definitivo acontece para encerrar o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora e deve ser solicitado pelo titular da conta contrato ou seu representante legal.

Se você se mudou, vendeu, alugou, vai demolir ou não tem mais interesse em utilizar energia no imóvel, lembre-se de nos avisar. Caso não solicite o desligamento pode gera ocorrer débitos em nome do titular, além do risco de ter o CPF negativado pelo não pagamento da dívida e multas acumuladas por terceiros que utilizem o imóvel após a sua saída.

Você pode solicitar através do nosso WhatsApp (19) 2122-1696, Teleatendimento (através do 0800 701 01 02) e Lojas de Atendimento.

Confira abaixo como solicitar: 

Documentação necessária:

Pessoa Física

​• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido);

• para os casos de indígena apresentar: Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;

• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;

• CNPJ da empresa (válido);

• Ata ou outro documento de designação do representante legal;

• Documentação do Representante Legal

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);

• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e

• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Após solicitar o desligamento definitivo, a nossa equipe irá até sua unidade para retirar o relógio (medidor) e então gerar a fatura final, baseada na leitura feita no momento da retirada. O consumo da fatura final, será então referente ao período entre a leitura feita no mês anterior e a leitura realizada no dia do desligamento (retirada do relógio).

Para sua melhor comodidade, no momento da solicitação deste serviço faça o cadastro da sua fatura por e-mail.  Além da fatura por e-mail disponibilizamos a segunda via através do nosso site e, se preferir, ainda existe a opção de cadastrar um endereço alternativo para o recebimento. Mas, nesse último caso, será cobrada taxa de entrega.

Fique atento e não se esqueça de realizar o pagamento da fatura final, pois mesmo após o desligamento essa conta poderá ficar pendente o seu nome, o que pode causar a negativação se permanecer em aberto.