Orientações Visita do Leiturista

No Brasil existem mais de 50 milhões de cães e é comum que esses animais sejam tratados como verdadeiros membros da família.

Eles são amigos, companheiros e fiéis, além de nos alertar quanto à segurança da casa, identificando inclusive se há a presença de pessoas estranhas na rua.

Sabemos que o leiturista é um desconhecido para seu animal de estimação, isso porque ele passa em sua residência todo mês e se aproxima do portão para coletar a leitura do relógio de luz. Seu cão no instinto protetor, não aprova a ação e rejeita esta presença, tornando-o uma ameaça.

Para evitar incidentes, é necessário tomar alguns cuidados para proteger seu cão e o leiturista.

Para isso os profissionais da Elektro recebem orientações sobre a importância de zelar pela segurança, assim como dicas que possam contribuir no seu dia a dia e que ajudam na percepção de riscos relacionados a presença de cães.

Para que seja possível coletar a leitura de sua residência é necessário ter livre acesso ao relógio de luz, o que implica em, pelo menos no dia da leitura, manter o seu cão afastado do relógio, preservando a ele e o leiturista.

Sabia que sua conta pode ser faturada pela média, caso seu cão ofereça risco ao profissional da Elektro?

Além de ser responsável pelo livre acesso ao relógio de luz, você é responsável pelo seu cão e deve mantê-lo em local seguro, sempre que o leiturista devidamente identificado passar para coletar a leitura.